fundador-sao-luis-guanella
escolas-guanellianas 
unidades-sociais

Notícias

Crônica do Capítulo da Província Santa Cruz

O XVI Capítulo provincial da província Santa Cruz está nestes dias continuando os seus trabalhos em Canela. Nesta quarta-feira foi feita a leitura e discussão do relatório do superior provincial Padre Mauro Vogt.

O relatório foi elogiado pela maior parte dos padres capitulares pela sua objetividade e por apresentar um panorama bastante completo sobre a situação atual da congregação no Brasil. Na parte da tarde foi apresentado e discutido o relatório do ecônomo provincial. No geral nota-se que a província brasileira chegou à auto sustentabilidade, como também a maior parte das obras, salvo algumas exceções. Em seguida foi celebrada a santa missa presidida pelo Padre Carlos Blanchoud. À noite após o jantar o senhor Abi Knapp e o seu filho Gabriel apresentaram aos padres capitulares informações sobre o contrato entre eles, a Congregação e a rede multinacional de hotéis Mantra, referente à gestão do hotel Pampas de Canela, antiga Casa São José, que sedia este capítulo e também sobre o pagamento da Cidade dos Meninos de Santa Maria por eles adquirida da Congregação. 
Na primeira parte da manhã de quinta-feira debateram-se sobre assuntos variados referentes à província e à Congregação e a partir da segunda metade da manhã os superiores províncias da província Cruz del Sur e Nossa Senhora de Guadalupe tiveram um tempo para apresentarem alguns dados que retratem um pouco a situação atual nas respectivas províncias. À tarde os coirmãos foram encaminhados para trabalhos em grupo onde começaram a responder perguntas enviadas pelo superior geral, em preparação ao XX capítulo geral e em seguida as respostas foram apresentadas em plenário. Começaram nesse momento a ser propostas em plenário também algumas sugestões de moções a serem levadas para votação. Foi um dia extenuante de trabalhos, mas que certamente produzirá seus frutos e tudo foi recolhido e apresentado ao Senhor diante do altar do santo sacrifício na missa presidida às 18 horas pelo Padre Alfonso Martinez. 
Amanhã sexta feira, será o último dia do capitulo provincial e caberá ainda ao mesmo levar a votação as moções e escolher os representantes ao capítulo geral. A celebração de encerramento será presidida pelo Padre Ciro Attanasio.

Texto e fotos retirados do site http://www.operadonguanella.it 

Localização